Como a esgrima pode dar vantagens extras para o(a) seu(ua) filho(a)

por Irina Chirashnya

mascaras

Como pais, queremos dar aos nossos filhos todas as vantagens da vida que podemos pagar. Particularmente, eu amo esgrima porque pode ajudar uma criança a construir as suas habilidades em muitos níveis. Quantos esportes que você sabe de que pode dar ao seu filho um desafio físico e mental, enquanto constrói confiança, habilidades sociais, e futuro acadêmico? Soa quase bom demais para ser verdade, não é mesmo? Mas é exatamente isso que esgrima pode fazer.

Com um trabalho de pernas visando velocidade, o seu filho vai ter um treino aeróbico forte. Ele ou ela vai construir a resistência, força e coordenação. Eu gosto de pensar de esgrima como um tipo de dança, porque nós usamos o mesmo tipo de conjunto de habilidades – tempo, distância e deslocamento.

Da mesma forma, na dança da esgrima, o aluno tem de desenvolver um senso de consciência corporal, não apenas saber como o seu próprio corpo está posicionado, mas como eles estão posicionados em relação ao seu oponente. Esta tomada de consciência do corpo é algo que transcende além de esgrima – é uma grande parte de uma vida saudável! Em uma escola de esgrima, nós incentivamos nossos alunos a ter consciência do próprio corpo e a máquina incrível que ela é; também, adotar atitudes saudáveis ​​e hábitos alimentares. Esgrima irá incutir em seu filho a idéia de tratar o seu corpo como um instrumento e um templo … e cuidar dele!

A esgrima é também um calmante fantástico. Seu filho pode liberar sua agressividade e frustração através de esgrima em um ambiente controlado. Quando eles vão para a pista, nada mais importa. Todos os problemas e as preocupações desaparecerem – como eles se concentram sobre a técnica e estratégia. Alguns dos nossos alunos do ensino médio dizem que esgrima é a sua fuga das pressões
da colegas e escola.

Esgrima melhora o pensamento estratégico do seu filho e disciplina acadêmica

Esgrima é, obviamente, um esporte muito físico, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que há uma outra camada mentais todo que vai com ele. É como um jogo de xadrez físico em alta velocidade: cada movimento pelo adversário estimula uma reação e resposta. A chave é aprender a pensar estrategicamente para que você possa marcar um ponto. Enquanto treinadores fornecem uma série de orientação e formação durante a prática, o desafio mental real vem na pista quando o esgrimista está enfrentando o seu / sua oponente. Lá, todo o pensamento que se passa é independente. Seu filho tem que aprender a se concentrar, ser intuitivo, e permanecer no momento. Esgrima vai ensinar seus filhos a pensar em seus pés – uma habilidade valiosa que vai ficar com todos eles através de suas vidas, ajudando-os academicamente, socialmente e no local de trabalho.

By the way, faculdades nos EUA amam esgrimistas! Muitas faculdades recrutam ativamente candidatos esgrimistas, indo tão longe a ponto de oferecer bolsas de esgrima.

Impulsionador da confiança

A esgrima é uma ferramenta maravilhosa para reforçar a confiança. Para atender a um ataque do adversário, o esgrimista tem que ser rápido em seus pés com sua estratégia de defesa; isto significa que não há tempo para adivinhar. Esgrima requer movimentos ousados ​​e autoconfiança, tanto na defesa e ataque. Nós, treinadores sempre destacamos a posição do corpo para expor essa percepção de confiança.

Este é o único esporte em que o tamanho não importa, apenas habilidade. Eu vi esgrimistas ganhar competições contra adversários duas vezes o seu tamanho, porque eles tinham a habilidade e talento para o fazer. É uma coisa incrível! Este é um dos poucos esportes que nivela o campo de jogo entre o tamanho, idade, sexo, etnia e personalidade. Eu não posso pensar em outro esporte que chega perto de fazer isso!

Da mesma forma, a esgrima é um esporte onde os pais e as crianças podem competir juntos. Não é incomum para atender um pai e filho ou filha de esgrima na mesma competição. Na verdade, é comum nos EUA organizarem torneios Foil Mixed Senior. Que coisa maravilhosa para assistir a um pai e seu filho adolescente competir juntos. Tivemos também uma mãe e sua filha adolescente no mesmo dia em outro evento. É uma ótima maneira para uma família a se unirem: compartilhando a mesma paixão e visão em um esporte – especialmente durante a adolescência, quando os laços com os nossos filhos podem se tornar tensos.

Expandindo círculo social do seu filho

Enquanto muitas pessoas que não estão entusiasmados com esportes de equipe pode apreciar a individualidade que esgrima ofertas, eu acho que um dos maiores benefícios que seu filho irá apreciar é a capacidade de fazer amigos. Esgrima faz a ponte entre as diferenças de idade, sexo, tamanho e etnia – abrindo a porta a uma rede de amigos que pode não estiveram disponíveis através de locais cotidianos, como a escola. Isso vai dar a seus filhos a exposição a diferentes tipos de personalidades e experiências que não poderia ter outra forma.

A esgrima é um dos poucos esportes onde as crianças podem não competem apenas em um nível local, mas nacional e internacionalmente também. Esgrimistas muitas vezes têm a capacidade de atender – e até mesmo competir contra – esgrimistas profissionais em uma base regular. Isso não é algo provável de acontecer em outros esportes, como basquete ou beisebol. Interagindo com os seus ídolos de esgrima e competindo fora do seu local pode ter um enorme impacto sobre o seu filho. Jason Sheridan escreveu em um artigo:

“Isso muda a sua ideia de que é possível. Faz grandeza parece alcançável. Uma vez que uma criança tem essa crença – uma vez que ele vê que tornar-se verdadeiramente excelente em algo é realmente factível – que pode alterar a forma como ele se aproxima de tudo em sua vida. Ele pode mudar a maneira como ele lida com a adversidade. Não há nada melhor que você possa pedir de um esporte. ”

Eu não poderia concordar mais.