Núcleos de Esgrima

Núcleos são pontos de presença de esgrima. Podem ser Clubes,  Sedes, Parcerias, e Esgrima Estudantil. Clubes são entidades que, na forma da lei, possuem esgrima entre as atividades desportivas. Sedes são Entidades de Prática Desportiva que possuem locais próprios para a prática da esgrima. Parcerias são acordos entre uma entidade que ministre esgrima com uma outra entidade com atividade fim diversa, que possua espaço para a prática de esgrima. Esgrima estudantil é uma parceria fechada com instituições de ensino.

A Escola Grão-Pará de Esgrima (EGPE), possui os seguintes núcleos:

aderson camposEscola de Dança de Salão Aderson Campos   

Sito a Rua dos Mundurucus, 1722, segundo andar, é o mais antigo Núcleo de Esgrima da EGPE. O treinamento abrange iniciantes, praticantes e atletas de alto desempenho, de ambos os sexos, a partir dos nove anos de idade. É voltado para o condicionamento físico e prática competitiva, sempre obedecendo aos princípios de individualidade biológica e faixa etária. Somente espada e florete.

Para maiores informações, clique aqui 

colegiomoderno

Colégio Moderno

Fruto de acordo firmado no mês de fevereiro de 2015, é o primeiro colégio a receber Esgrima Estudantil pela EGPE. Localizado na Travessa Quintino Bocaiúva, 1808, no bairro de  Nazaré,  possui fácil acesso para toda a cidade. É voltado para a iniciação esportiva de forma lúdica, sem deixar de observar a prática competitiva. Somente espada.

Para maiores informações, clique aqui